21 abril 2017

Pequenas alegrias... A vida é bela!!!

Oi pessoas!!! Tudo bem? Hoje eu vou falar sobre algo muito bonito... Algo que digamos que estes dias de uma forma ou outra estão sendo faladas muito. É um assunto muito sério, que devemos discutir. 

Esses tempos estão falando muito do jogo da baleia azul. Com certeza vocês já ouviram sobre o tal jogo. Se você não sabe o que é, eu vou te dar uma explicação bem rapidinha e simplificada: é um jogo que nasceu na Rússia, em que são dados 50 desafios, o publico alvo são os adolescentes, e o desafio final é cometer suicídio. Sim, você deve estar pensando: quem faria isso?! É exatamente o que eu me perguntei quando fiquei sabendo sobre o jogo. Mas saiba, tem muitas pessoas se matando por conta do tal jogo. Primeiramente são pessoas que já não estão bem psicologicamente, que procuram esse jogo. E começam o jogo, mas depois não conseguem mais sair. Então por favor não entrem nesse tipo de coisa!!!! Eu lhes digo: a vida é bela!! E exatamente por isso eu vou fazer um reflexão sobre isso. 

Mas antes vou falar como eu fiquei sabendo sobre o tal desafio da baleia azul. Foi na escola, na verdade foi em um trabalho. E a professora que nos explicou sobre o jogo e também sobre a tal série da Netflix: Os 13 porquês. Assuntos que estão dando o que falar. Eu acho que devemos discutir sobre esses assuntos. Isso é muito sério!! Eu realmente não consigo entender como que estas coisas estão acontecendo, como que as pessoas conseguem tirar sua própria vida!!! Mas então vamos para a reflexão!!!

Pequenas alegrias... A vida é bela!!!
Imagem de girl, sky, and nature
A vida é tão cheia de emoções, tão cheia de momentos. Na vida passamos por tantas coisas, ruins e boas. E hás vezes ficamos muito tristes, não tem quem não fique. Mas nós não podemos deixar de sonhar por causa de uma tempestade! Pois a vida é bela!! A vida é linda!

Por que? Pelo simples fato de ser VIDA!! Você pode não notar, mas veja quantas alegrias temos em um dia? A primeira alegria é estarmos vivos, podermos acordar e ter uma casa. Muitas pessoas não tem isso, então por isso devemos valorizar muito por termos tantas coisas boas assim. E se nós juntarmos as pequeninas alegrias que temos? Um sorriso, um abraço, um bom dia que nós deram, um sorvete, uma palavra amiga, uma pessoa, ir para a escola, um cinema, um passeio, um banho de chuva! São tantas e nem percebemos, como uma musiquinha diz: "...e se a gente juntasse as pequenas alegrias, seriamos felizes todos os dias!" A mais pura verdade!!!

Se a gente juntasse as pequenas alegrias seriamos felizes todos os dias!!!!! Muitas vezes ao final do dia esquecemos das coisas boas e focamos em algo ruim que nos aconteceu, e assim parece que tudo de bom que aconteceu sumiu, desapareceu! Não podemos ser assim, como na reflexão que eu fiz aqui no blog: O otimista e o pessimista , devemos olhar as coisas boas da vida, as coisas simples e lindas que a vida nos dá!

Vamos valorizar a vida! Vamos lutar pela vida! Não vamos deixar com que as pessoas acabem com suas vidas! Vamos ver as pequenas alegrias!!!!! Pois a vida é bela, e não vamos disperdisar-lá por bobeira, não vamos disperdisar esse presente que Deus nos deu. Vamos ocupar menos tempo pensando nas coisas ruins, vamos VIVER A VIDA. Sejam felizes, valorizem a vida.

Imagem de flowers, girl, and nature

Espero que tenham gostado... Beijocas, tchau! Que está mensagem possa ficar no coração de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário