28 fevereiro 2017

Dicas para estudantes!


Oii pessoas! Tudo bom? Gente desculpe DE NOVO de não postar por um tempo. Gente não sei se vocês perceberam, mas eu estou terminando de arrumar o layout do blog!!! Eu achei que ficou bem bonitinho e vocês? Comenta aí o que achou! Também entrou mais um seguidor para o blog! Gente eu estou muito feliz, sério. Temos agora 6 seguidores, eu sei é pouco, mas eu estou feliz! Vamos para o post, eu vou dar algumas dicas bem básicas para que estuda, como eu. Outro dia vou trazer alguns DIY volta as aulas.

Dica 1- Pegar gosto pelo o estudo
Imagem relacionada
Gente, a primeira dica é você começar a gostar de estudar, se não, não irá adiantar nada as outras dicas. Eu sei que tem materias que são realmente difíceis, mas também devemos ser esforçados. E também sei que atualmente que gosta de estudar é chamado de "nerd", nada a ver, se te chamarem assim não de bola.

Dica 2- Use post-its
Resultado de imagem para post it tumblr
Gente isso é só uma dica, você não necessariamente precisa de post-its tá? Então, usar post-its (esses bloquinhos coloridos autoadesivos) ajudam a lembrar da matéria, pois na hora de estudar você acha as coisas mais importantes nos post-its, pois nele você anota as coisas mais importantes. Eu tenho uns 6 bloquinhos, pois ajudam a estudar e além de deixar tudo mais fofo e colorido!

Dica 3- Usar marca-texto
Resultado de imagem para marca texto tumblr
Usar marca-texto é bom, pois ele te ajuda a visualizar, memorizar e estudar o que há de mais importante. Ter cores diferentes também é bom, pois assim você pode fazer hierarquias do que é mais importante, mas não deixando de estudar nada. Uma coisa interessante é que dizem que o marca-texto amarelo é o melhor para memorizar o conteúdo.

Dica 4- Usar canetas coloridas
Resultado de imagem para canetas coloridas tumblr

Usar canetas coloridas além de deixar seus cadernos lindos, ajuda a destacar titulos e partes que se deve memorizar.

Dica 5- Ter um caderno de estudo
Resultado de imagem para caderno de estudos
Ter um caderno de estudo ajuda muito a saber a matéria. Assim ano passado eu tive um caderno de estudo, e o que ajuda é deixa-lo bem organizado e bonitinho (pelo menos me ajudava, pois AMO COISAS BONITINHAS).

Dica 6- Ser organizado, esforçado e otimista
Resultado de imagem para menina feliz tumblr gif
Ser organizado nos estudos, esforçado e otimista para que tudo de certo! E o importante é aprender e ainda sim viver uma vida feliz!

Então foi isso, espero que tenham gostado! Beijocas, tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário