31 janeiro 2017

Caderninho do blog/ Canal do youtube que divulgo


Oiii pessoas! Tudo bom? Então, hoje eu vou mostrar finalmente o meu caderninho do blog que eu usei para 2016. Gente esse é só uma ideia para vocês que também tem blog se inspirarem, como eu me inspirei pelo de outras pessoas. Bom então vamos lá...


Esse é o meu caderninho. Eu peguei um caderno normal e pintei a capa com tinta e depois passei verniz em cima. Eu gostei muito do resultado!!!


Essa é a parte de trás do caderninho que no caso eu pintei com tinta preta e depois passei verniz.



Essa é a primeira página que é a abertura.
Depois da abertura eu fiz uma página de informações, que eu preferi não mostrar. Mas nela só tinha o meu e-mail, nome do blog, link do blog, etc...

 
Essa já uma das minhas categorias. No meu caderninho tem quatro, mas você escolhe de acordo com o seu blog. Eu fiz assim coloquei um post-it no meio da página, escrevi o nome da categoria e depois passei durex colorido nas bordas. Coloquei um post-it colorido na ponta da página para dividir as categorias e escrevi o nome da categoria.



Então, nessa categoria eu coloquei os meses e digamos meio que uma contagem total com numero de posts, seguidores e visualizações.


Aí já é outra categoria, a categoria de ideias. Eu fiz a mesma coisa que na outra categoria com os post-its e tal. Só que nessa categoria, eu fiz duas tipo "sub-categorias". Que são as ideias feitas, e as ideias espontâneas. Que eu também fiz com um post-it as abas. E colei na parte de cima da página, como vocês veem na foto.

 

Bom, aí já é a primeira página das ideias prontas. Eu fiz uma legenda com a categoria do blog, que seria, a divisão dos meus posts por categorias.


Essa já são as ideias. Tem posts que eu já fiz e outros que nem vu fazer mais, como vocês podem observar. As categorias estão ali no cantinho com uma cor de caneta colorida, nas mesmas cores da legenda.


Essa é sub-categoria de ideias espontâneas (perdão, eu escrevi espontâneas com X e só vi agora, mas ignorem, rsrs). Eu peguei um papel de bolinhas e colei, depois peguei um papel normal, branco e escrevi o nome da sub-categoria. E fiz aquela divisão que sempre tem.


Esta já é as ideias espontâneas. Que eu coloco coisas que eu penso e posso transformar em post. Daí eu anoto, por isso espontâneas.


Essa já outra categoria, eu fiz a mesma coisa em todas as categorias, só mudei as cores. Essa categoria eu coloco o nome da categoria do blog e o numero de posts que está nessa categoria e algumas anotações.


Eu coloquei o nome da categoria com canetinha colorida. E depois já coloquei o numero de posts nessa categoria por mês. E depois as anotações. Percebam que eu só fiz até dezembro do ano passado.


Essa já é a última categoria. A de anotações geral. Aí eu anoto tudo o que é importante. Tudo mesmo.


Eu anoto por mês. O que aconteceu e se tenho que fazer mais alguma coisa para o blog.

Então foi isso, esse é o meu caderninho. Se vocês gostarem deixem aí nos comentários! Ah! E tem um canal do youtube que estou divulgando, ele se chama: Gigi Games. Vão lá e se inscrevam, ela ainda está no comecinho, então vamos ajudar né!
Gigi Games
SE INSCREVA!

Tchau, espero que tenham gostado, beijocas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário